Al Ries e Jack Trout definem posicionamento como aquilo que se faz com a mente do consumidor em potencial, ou seja, é preciso posicionar a marca
na mente do cliente. A importância do posicionamento está em se fazer ouvir, ver e vender em meio ao intenso tráfego de informações a que o cliente está sujeito.

Com o objetivo de lançar a Mirai no mercado de forma que não
seja apenas mais uma agência de design como tantas outras é
preciso lançá-la como uma empresa com um diferencial para que
assim possa conquistar os clientes e criar um vínculo duradouro
que beneficiará ambos os lados.

A Mirai está sendo projetada para atender pequenos e médios empreendimentos que necessitam de melhoras em sua gestão da identidade e na comunicação visual. A empresa já se diferencia a partir do seu nome, Mirai é um nome distinto dos concorrentes, é breve com apenas três sílabas, de fácil grafia e pronúncia. Com uma abordagem direta direcionada a Mirai quer ter uma comunicação aberta e focada com o cliente de forma que ele se sinta seguro em trabalhar em conjunto com a empresa.

Para alcançar essa segurança buscaremos conhecer o mercado e saber aonde a Mirai está em meio a tudo isso, e partir daí fazer o oposto do que todos fazem encontrando o melhor zag (Neumeier, 2009).